Translate

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Contando para a família da mamãe... rs

Eu e meu amor, decidimos cada um contar para sua família...então lá fui eu dia 03 de julho, aniversário dele, até Joinville para contar a minha família.
Convidei a todos para irem comemorar o aniversário do Guio...mas o aniversariante nao pode ir pois precisava trabalhar. Foi aí que falei para ele não se preocupar pois ele estava mandando um representante...nosso bebezinho.

Cheguei em Joinville no dia 02/07, deixei as malas no quarto, caminhei até a cozinha onde a mãe estava preparando uma polenta com galinha caipira que eu tinha pedido rs... aí cheguei pertinho e olhei para ela com uma mão na barriga e outra nas costas e falei=
__ MÃE TO GRÁVIDA.
__ Hã?
__ Mãe to grávida!
__ Ahhh...pára!- ela não acreditou rs
__ MÃE TO GRÁVIDA! - eu insisti sorrindo e passando a mão em minha barriga.
__ Sério??? - disse com os olhos cheios de água.
__ To grávida mãe! Sério!
Ela me abraçou emocionada e dizendo que tava feliz e olhava pra mim desconfiada achando que era mais uma das minhas brincadeiras.
__ E o pai já sabe? - ela perguntou.
__ Mãe eu acabei de chegar e você foi a primeira a saber. - e ela sorriu, sabe, na minha família a ordem das batatas altera o sabor da maionese..e eu sabia que a primeira a saber tinha que ser ela.
Então o pai ouviu nossas risadas e veio em nossa direção e eu olhei para ele, sem rodeios, pois a objetividade é minha maior característica (risos), e falei com a mão na barriga=
__ PAI TO GRÁVIDA.
__ Hã?
__ Pai to grávida!
__ Sério? -- depois ele me disse que nesta hora pensou ..."tadinha ela quer tanto engravidar que já está começando a delirar" rsrs
__ Sério mesmo pai, to grávida.
Aí ele me abraçou emocionado e falou=
__ Ai que fofo filha , que Deus abençoe.
E a mãe abraçou por trás e fizemos um sanduba de família onde o recheio fui eu e meu feijãozinho saltador.

Minha Nama Suca (irmã caçula) chegou em casa uma hora + - depois e falei com a mesma sutileza...tadinha, entrando em casa, eu mal deixei ela colocar um pé dentro da casa e já falei :
__ Mana to grávida!
__ Hã? - esta foi a reação unanime mas eu tava acostumada rsrs
__ Tu vai ser titia Nama!
__ Sério? - esta foi a segunda reação típica rs
__ Sério nama - e passei a mão na barriga e falei - tem bebezinho!
Ela me abraçou mas a ficha demorou umas vinte e quatro horas para cair... na noite seguinte, quando estávamos comemorando o aniversário  - onde o aniversariante nao estava - aí sim ela se emocionou e entendeu... tadinha, foi um choque mesmo rs
No dia seguinte, no sábado a noite, comemoramos o aniversário do meu amor... tinha bolo e empadão, e meu irmão veio com a família... mas meu marido não estava lá e eles não entenderam muito...como é que o aniversariante não vai no aniversário?
Aí falei pra eles que ele enviou um representante...que era o sobrinho ou sobrinha deles. E eles ficaram felizes também... na hora do parabéns ligamos para o Guio e o Guti meu sobrinho foi quem soprou as velinhas.
Meu irmão falou pro Guio=
__ Mas tu é chique cunhado! Comparece no próprio aniversário pelo celular...e este filho tu fez como? Pelo computador?? rsrsrsrsr  (Meu mano não tem jeito kkkkkkkkk)

Então, após a festa ligamos para as duas outras tias , celular no viva voz, estava eu a Nama e a mãe,
a Mari não atendeu o celular e a Carla atendeu. Eu queria falar com as duas ao mesmo tempo, mas como só uma atendeu, eu falei=
__ Oi mana, tudo bem? e blablabla, Então...nao deu pra vc vir no aniversario mas nao foi só vc que nao veio. O aniversariante também nao veio.
__ Por que ele não foi?
__ Trabalhando muito e tal, mas ele mandou um representante pra comer o bolo.
__ Que representante?
__ TEU SOBRINHO OU TUA SOBRINHA.
__Como assim?
__ O teu sobrinho ou a tua sobrinha vieram representar teu cunhado.
__ Que sobrinho?
__ rs
__ OOO LOIRAAA - gritou minha mãe e a Suca começou a rir.
__ Tu tá grávida? - Ela perguntou.
__ Dããããã - respondi
__ Ai mana que legal, que benção e tal....
e pronto...ficou bem feliz.

Aí tentei de novo ligar para a mari, não atendeu e liguei para o celular da Mannneeennnaaaa, aí sim consegui falar, contei a mesma história mas a reação foi imediata. Quanto eu disse TEU SOBRINHO OU SOBRINHA veio representar ela gritou:
__ TU TÁ GRÁVIDA????
__ AHAM
__ Ai, sério? Tu tá grávida?
__ Eu to.
__ Ai manaaaaa .... ai manaaaaa... ai...fala de novo!
__ EU TO GRAVIDA!!!
__ Ai mana, fala de novo!
__ Tu vai ser titia de novo, eu vou ter um bebezinho...
E ela começou a chorar tão alto que a Suca no meu lado ficou com os olhos cheios de água - acho que a ficha dela começou a cair junto com a ficha da Mari...e a mãe empolgada também ali comigo...ficamos todas emocionadas.

E foi assim que todos souberam.

Naquele mesmo dia a tarde contei via Blackberry para a Ayce e ela ligou de SP pulando de alegria e ao mesmo tempo indignada =
__ GURIA COMO É QUE VOCE CONTA QUE ESTÁ GRAVIDA POR MENSAGEM DE TEXTO? É TIPO "PASSA A BATATA FRITA TO GRAVIDA!" kkkkk
Ficamos tempão no telefone rindo sobre isto, mas é que o celular nunca envia a mensagem na hora que eu mando...então quis ver quanto tempo ia levar para ela receber rs.

Ah...e meu chefe também soube por mensagem de texto.

O dia foi longo rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página