Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fazendo o ninho...


Até os pássaros antes de procriar fabricam seus ninhos, para alguns os ninhos servem para atrair as parceiras... mas entre os humanos não é assim.
O sonho da casa própria... é um sonho difícil.
Com muito trabalho e suor, após mais de uma década de casamento conseguimos sair do aluguel e morar em nosso próprio terreno. Estamos plantando um pequeno pomar, cultivando algumas flores, e já teve até uma hortinha com tomates...mas o desejo de construir uma casa melhor teve que ser adiado para comprarmos o carro que ainda estamos pagando.
E é assim, devagar, que eu vejo a vida das pessoas ao meu redor caminhando...escolhendo prioridades ... o que comprar primeiro? O dinheiro não dá pra tudo.
O próximo passo seria começar a construir a casa, mas a natureza começou a gritar um desejo emergente = Sermos pais.
O desejo cresceu a ponto de consumir cada célula do meu corpo, e não consegui pensar em mais nada... virei uma zumbi que desejava ser mãe.
Não me importava se iria morar embaixo de uma ponte com meu filho, mas precisava ter ele/ela em meus braços.
Não é um desejo racional, e eu duvidava que ele existisse... eu nunca quis nada na minha vida com esta mesma intensidade.
Eu sempre trocava um sonho pelo outro, desejava algo e depois mudava de opinião...mas desta vez foi diferente.
O desejo cresceu a ponto de me sufocar como uma obsessão...e chorei algumas noites de tristeza. Cheguei a tentar arrancar este desejo do peito, e depois me acalmei...e aceitei novamente esta condição... este sonho. Já havia um buraco em meu peito que só seria preenchido sendo mãe.
Comecei a sonhar de um modo mais calmo, sem expectativas, mas focada. Concentrada diariamente em pedir e desejar, e buscar, eu queria mesmo ser mãe.
A explosão havia passado...e ficou apenas uma brasa queimando no peito, eu precisava ser mãe, e lembrei disto todos os dias e desejei ardentemente...com toda a alma, até que vi o POSITIVO no teste de farmácia.

O mundo mudou...virou de cabeça para baixo.

Estou preocupada com o ninho... o ninho que eu não tive tempo e nem dinheiro de construir. Onde irei com minha cria?
Não me arrependo de ter engravidado, de maneira alguma, meu esposo fez 38 anos este mês e eu queria muito lhe dar um filho antes dos 40, e em dois anos eu nao conseguiria construir a casa mesmo.
Esta casa é coisa pra muito tempo...
talvez possamos construir algo paralelo e mais rápido...mas eu não contemplo que esteja pronto antes do bebe nascer.

Quem sou eu para dizer que não posso quando Deus me diz o contrário?

Estou confiante que Deus proverá.

Estou feliz pois minhas preocupações não são nada, e bens materiais não são importantes. Meu filho terá uma família que o ama e espera, avós que já estão apaixonados e enzibidinhos, tias e tios, enfim... será muito bem vindo.

Meu bebezinho amado não terá um berço de ouro, mas já estou preocupada com sua educação, e como boa Pedagoga, não vejo a hora dele começar a ouvir em meu ventre para que eu comece a lhe ensinar o que realmente importa na vida... os valores que realmente podem ser chamados de VALORES.
Que o amor e a família estão acima de tudo no mundo.

E acho que será importante para ele ou ela crescer em um ninho que está sendo construido fisicamente, seus olhos vão contemplar os tijolos e o cimento, o nosso trabalho duro para comprar e pagar, o nosso esforço...e esta é a melhor de todas as lições que este bebe terá...ele aprenderá que sem esforço nada tem valor.

Esforça-te meu bebezinho, pois estou me esforçando para ser a melhor mamãe que eu puder.

Obs:“Esforça-te”
A expressão “Esforça-te” aparece 12 vezes na Bíblia, Observe: “Esforça-te, e tem bom ânimo” (Js 1:6,7,9,18; I Cr 22:13; 28:20); “Esforça-te, e esforcemo-nos” (I Cr 19:13); “Esforça-te, e faze a obra” (I Cr 28:10); “Esforça-te, e clama” (Gl 4:27). No plural, ela aparece oito vezes,(Nm 13:20; Js 10:25; 23:6; I Sm 4:9; 13:28; II Cr 15:7; Sl 31:24; Ag 2:4). O Senhor ajuda os que se esforçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página