Translate

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cuidado com a gordinha!

Hoje acordei muito cedo e fui ao laboratório para fazer exame de sangue e urina, acordei com a bexiga cheia e segurei. Sorte que fome não sinto quando acordo.

Arranquei o Japa da cama e fomos rápido até chegar em um trecho da estrada,
havia um congestionamento enorme...o trânsito foi bem devagar e eu fiquei pensando em outras
coisas que não fosse fazer xixi imediatamente.
Foi tudo culpa de um pequeno engavetamento envolvendo cinco carros... e isto já atrapalhou bastante o trânsito.

Cheguei na clínica e estavam treinando uma funcionária nova... a menina era gigante e lenta, os dedos gordinhos clicavam com lentidão cada letrinha...como se estivesse escolhendo confetes com a ponta de uma agulha para colar em um mosaico de papel...e eu ali respirando e suando frio...precisava fazer xixi.

Então a antiga funcionária que me conhece, olhou pra mim e disse:
__ Oi tudo bem?
E eu não pensei duas vezes e falei:
__ Não muito, eu preciso fazer xixi agora!
E ela:
__ Você aguenta mais sete minutos?
Aí olhei para o teclado e vi novamente os dedos da gordinha se movendo lentamente para o mouse enquanto ela perguntava:
__ E agora?
Então respondi:
__ Não aguento não! Posso ir rapidinho?
Eu fui, colhi a urina e voltei, e o rapaz que estava sendo atendido estava indo para colher o sangue.
Neste momento a Senhora que estava uma senha depois da minha veio e começou a falar com ela em pé , furando a fila. E eu fiz um xixi muito rápido mesmo.
Eu sentei com calma na frente da moça, depositei minha senha ao lado do seu teclado para ela ver que eu era a próxima. Abri meu exame e fiz questão de deixar meu potinho quente de urina na frente de seu teclado.
Ela me olhou e sorriu amarelo e despachou a Sra que estava furando a fila dizendo:
__ Senhora, eu não tenho o que fazer. A sua requisição não está comigo, será que está com eles lá na outra sala?
E a senhora foi para a outra sala.
Enquanto isto ela foi perguntando meus dados e eu informei que já tinha cadastro ali. E ela:
__ Ahhh ta.
Nisto a Senhora NERVOSA retornou agitando os braços:
__ E agora! E agora? O que eu faço.
E a gordinha:
__ Senhora, a Senhora terá que retornar outro dia com a requisição. Se a senhora perdeu a requisição, realmente não há como fazer o exame.
E a "senhora" muito irritada falou bem alto:
__ Eu vou então esvaziar minha bexiga e vou embora!
Aí eu comecei a rir e entendi por que a senhorinha estava tão nervosa...afinal , bexiga cheia ninguém merece kkkkk SEJA NA GESTAÇÃO OU NA TERCEIRA IDADE...NINGUÉM MERECE, eles deveriam dar este potinho pra gente fazer em casa... é muito triste ficar andando pra lá e pra cá com bexiga cheia.

Logo após a menina veio e colheu o sangue.
E pronto...pude ir para o DETRAN do centro tirar o licenciamento do carro,
tudo isto antes das 9h30 quando cheguei para trabalhar.

Esta manhã foi corrida.

PS: Desculpe chamar a menina de "gordinha"... foi um eufemismo ridículo de minha parte pois a menina era ENORME de obesa, ela mal cabia em sua cadeira e no espaço entre a cadeira e a estante para pegar a folha na impressora ela apertava as outras atendentes contra o balcão... eu fiquei pensando se ela tinha algum problema de saúde... e na mesma hora senti um medo enorme de ficar tão gorda quanto ela.
Ai... to com tanta fome,mas to com medo de ficar assim... "gordinha".
Acho que a gravidez está me deixando ...paranóica.

Sabe... eu não sou uma pessoa má, eu apenas tenho um olhar muito observador e em situações diferentes de minha vida, eu tenho este olhar de escritora e fico descrevendo as pessoas com suas particularidades ... mas agora, no "estado interessante" em que me encontro...estes detalhes estão me assombrando, principalmente a obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página