Translate

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quinta Consulta GO - 29/09/2010

Hoje as 8h45 estava entrando no consultório.
A Dra. Cacá nos recebeu como sempre com um sorriso, mediu a pressão que estava ótima como sempre, hoje 11x7.
Recomendou alguns exames, mediu a barriga e me fez subir na balança.
Eu já fui me justificando:
__ Olha este mes eu me mudei, estou com muito estresse e tive mais fome, eu tenho certeza que engordei bastante, mas já nesta última semana voltei a me cuidar. E eu também estou com muitos gases e tal...blábláblá.
E ela olhou pra mim rindo e começou a mover a bolinha da balança pra lá e pra cá...e veio o veredito:
__ Dois kilos! Hum...olha, não foi muito...como vc engordou só 500gramas mes passado, passou só 500gramas este mes. Na verdade o ideal seria no máximo engordar 1,5kg por mes pelo teu porte não teria problema. Bom, mas se segura um pouquinho agora neste mes.
Pronto...orelha puxada... eu concordei. Tenho que me controlar mais rsrsrs
Voltando para nossa conversa, eu quis saber quanto ela cobrava pelo "chamado", pois ela não faz plantão no parto, então cobra uma taxa tabelada pelo hospital para ser chamada na hora do parto.
O valor é alto, vou ter que me programar mais para este custo, mas para ter a tranquilidade e segurança de estar com ela na hora...vai valer a pena.
Então ela me perguntou:
__ Por que cesárea?
E eu tive que fazer como na propaganda da Perdigao e abrir meu coração pra ela. Não dá para fazer demagogia com nossa própria GO, tem que ser um profissional que confiamos né...e eu falei sem pudores que morro de medo mesmo. Medo de fugir do controle, de acontecer algo ruim com o bebe, de ser com forceps, de sentir muita dor e tudo.
E ela falou que em todos os anos como GO nunca fez um parto normal com problemas, pois ela procura sempre encaminhar ao normal as mulheres que já estão se encaminhando naturalmente para ele...sem problemas de pressão e outros, e se tudo está para ser normal, ela vai monitorando e acompanhando... se ocorrer qualquer problema ela disse que faz cesárea para prevenir.
E falou mais um monte sobre o parto normal...
e eu fiquei pensativa.
E to pensativa...ai JESUS, por que é tão difícil.
Sabe eu tenho pavor da recuperação da cesarea... e tenho pavor da dor da dilatação no parto normal...a expulsão em si é unanimidade que não é o motivo da dor, e eu já cheguei a conclusão que é até um alívio para a mulher...o problema mesmo é o trabalho de parto em si, a preparação para a expulsão... a dor e tempo que se leva tendo as dilatações.
Então ...
só sei...
que nada sei.

Ainda vou estudar muito este tema.

Com esta consulta já marquei meu próximo ULTRASSOM, que será o morfológico, e a tia Su vem lá de Jlle pra assistir...que chique! Será dia 20/10 as 8h00...vamos que vamos.
E hoje tirei a dúvida se o Samuel mexe...ele mexe e muito!!!!

E por hoje...é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página