Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais MIMOS para o bb

Uma amiga muito fofa, do clube das superpoderosas, que almoçam juntinhas todos os dias e que esta semana estão se revezando devido a um problema que será logo resolvido.... então...esta amiga que é chiquérrima , uma lady mesmo, fina em todos os sentidos (sempre comentamos que é a mais magrinha do quarteto e breve eu serei a mais gordinha rs)...então ela trouxe uma surpresa para meu bebê.

Achei o máximo como ela entregou o presente, falou que pediu para uma amiga fazer algo "prático pois ela daria para alguém que não gosta de lavar roupa"
kkkkkkkkkkkkkk
MINHA CARA NÉ,
então ... o detalhe fofo do bordadinho e o verso plastificadinho pra facilitar a vida da mamãe... veja só...
charme e praticidade...quem diria que alguém encontraria isto num só presente? Só uma amiga superpoderosa para juntar seu bom gosto com a minha praticidade...AMEI.

Não vejo a hora de sujar isto ...rs...de ver meu bebe sujando né kkkkkk
Photo Flipbook Slideshow Maker
Tá tão lindo que merece um "merchã" ... http://www.fofysfactory.com.br/

E para esta amiga especial, peço a todas vocês que orem comigo por ela, para que JESUS abençoe seu ventre. Ela é treinante como nós e está vivendo uma semana muito difícil, muito trabalho e pressão. Que Deus possa logo conceder seu presentinho, quero muito ver todas as meninas superpoderosas ainda gravidinhas este ano ...opa, excessão da J....esta quer esperar ano que vem.rs
beijos amores... pois eu  ...agora estou me aprontando para ir para casa, já tomei um sucão de laranja e almocei direitinho...
Já perguntei ao chefe se eu poderia ir para casa e ele falou = "Claro e cuidem-se! Agora são dois!"
Deus abençoe meu chefe, é muito querido...ele tem dois filhos muito fofos e uma esposa linda e maravilhosa.
Gosto muito dela, é a pessoa mais chique que conheço... tem até cara de SANGUE AZUL. rs
beijos nesta família linda!!!

Estou com resfriado...

Buá... ontem fiquei espirrando, e esta madrugada tive muita coriza e fiquei indo ao banheiro.
Já não havia dormido direito na noite anterior, e mais esta noite mal dormida, então...estou pRode....quero minha cama.

Vim trabalhar porque está com sol e para poder almoçar pois em casa eu não faria nada mesmo e ia ser pior, mas irei no início da tarde embora, preciso descansar e dormir.
É um resfriado forte, meu nariz está entupido parcialmente, sinto a cabeça pesada e dor nas costas, mas pelo menos não é gripe...ficar com febre eu não aguentaria.
Estou comendo frutas, tomei vitamina de abacate e iogurte agora pela manhã, queria almoçar peixe se tivesse com sucão de laranja, e vou cair matando nos liquidos...vou combater este resfriado na raça.

Só fico pensando no meu bebezinho... ainda bem que ele está bem protegido deste vírus dentro do meu útero.
Eu preciso só descansar, descansar e descansar.

E se tudo der certo...logo este resfriado vai embora... tenho que manter minha imunidade cada vez mais alta para me ajudar a vencer estas pragas. Eu fiquei chateada com o dengo, pois peguei a gripe dele...eu cuido tanto pra não pegar, lavo a mao e uso alcool gel, evito local com gente gripada...mas ele não tá nem aí e chega em casa e passa gripe pra família... fiquei chateada e reclamei,
e meu hormonio de gravida estava mesmo em alta pois eu falei que ele passou gripe pra família... tadinho, ele ficou todo murcho e disse que nao tinha culpa, fazer o que...pegou.

Poxa...resfriado se espalha rapidamente por falta de higiene , as pessoas espirram na mão ou na cara das outras, e saem pegando em tudo, e vai se espalhando...um horror.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A voz da minha consciência é a voz da minha mãe.

Minha mãe sempre dizia para eu entender meus irmãos, eu entender meu pai, eu entender os vizinhos, eu entender meu colegas de aula... era só alguém me fazer algo ruim , e ela dizia para eu entender pois as pessoas tem problemas e ficava sempre me ensinando sobre EMPATIA.

Embora seja a mesma mãe ...a criação entre eu e meus irmãos foi diferente, afinal, nunca é igual.
A situação muda, as pessoas mudam... e vão aprimorando o seu jeito de criar e educar os filhos. Eu como QUARTA da lista, tive muitas oportunidades de aprendizado em minha própria casa.

As vezes eu reclamava para minha mãe , afinal se eu tivesse que entender todo mundo... quem iria me entender?
E ela respondia com uma pergunta = E quem vai me entender?

E quando na adolescencia eu entrei em depressão e falei = Por que eu nasci? Se eu não pedi?
Ela respondeu com outra pergunta = E eu pedi para eu nascer?

E comigo era sempre assim... ela acabou me criando e me educando para ter a visão que hoje eu tenho. Eu realmente consigo entender as pessoas, mesmo quando eu não quero.
Se eu me decepciono com alguém , ou fico com raiva por alguma coisa... logo esfria o sentimento ruim, e vem a voz de minha mãe na cabeça falando para eu entender a pessoa.
E automaticamente, e sem esforço, eu me pego defendendo a pessoa em meu pensamento. Fico justificando as ações, e considerando o que a pessoa já fez de bom e tento ser o mais justa possível.

É uma voz que está fixa em mim, a voz da minha consciência tem o mesmo timbre da voz de minha mãe.
Não sei distinguir uma da outra... se faço algo igual na mesma hora o alarme da consciência desperta, e ouço minha mãe falando para não ser vingativa pois a vingança só fará mal para mim, ouço minha mãe dizendo para entender que as pessoas são instrumentos do bem e do mal e que Deus as ama incondicionalmente...e que nós devemos aprender a amar.

Quando olho para vida de minha mãe, consigo vê-la.  Exatamente como ela é...quisera que meus irmãos tivessem a mesma visão. Eu não vejo apenas minha mãe, pois os filhos de um modo inconsciente agem como se os pais existissem somente após o nascimento deles, ignoram as pessoas que eles são ...com infancia, adolescencia ... com os conflitos, as dores, os medos, e toda a história que carregam em si.
Eu olho para minha mãe... e a vejo assim=  Completa... com todas as qualidades e defeitos e a amo muito por isto.

E espero , que algum dia, eu seja tão boa mãe como ela é. E que meu filho consiga me ver inteiramente. Com todas as minhas capacidades e incapacidades, humana, completa.

Eu amo muito minha mãe, e agora me sinto honrada de poder me arriscar a utilizar este título que era somente dela = mamãe! Estou tão emocionada de fazer ela novamente VOVÓ.
A ligação entre mãe e filha, é algo maravilhoso ... não sei explicar.

Ainda não sei se terei menino ou menina, mas um dia quero muito ter uma filha.

Para quem quiser estragar o seu dia...

























(uma imagem vale mais que mil palavras...rs)

Só TREINANTE pode ler... ansiedade gravidez

Quem são as treinantes? São as mulheres que estão lutando para engravidar...que treinam todos os meses, contando dias férteis, contolando muco, posições diferentes, temperatura basal...enfim, fazendo tudo o que podem. Algumas fazem tudo isto junto e um pouco mais, outras fazem só uma parte disto tudo.

O importante é o sentimento... ser treinante é algo muito forte. Só quem é ou foi para saber. Não é como você acordar e falar :
__ Ah... acho que vai chover, é acho que vou fazer um filho.
E então ficar relaxada, e tocando a vida, e pronto...se acontecer..aconteceu.

NÃO!

Ser treinante é desejar ser MÃE acima de qualquer outro desejo.

Quando eu era criança eu queria ser astronauta, atriz de cinema, dona de restaurante...mas nada disto era forte dentro de mim. Eu queria mas fui tocando a vida como deu.
Vivi 30 anos para mim e preocupada comigo ... mesmo casada, meu marido sempre foi muito independente e por isto nunca precisei me preocupar em cuidar dele exageradamente (este é um erro que muitas mulheres cometem, ao inves de ter filhos...transformam o marido em filho).
Enfim... a vida era relax. Eu era filha, mulher e esposa.

Então começou a nascer um sentimento dentro de mim, meu coração que estava cheio começou a mostrar sintomas diferentes. É como se meu coração fosse uma massa de pão que está na bacia esprando o crescer ... a massa fofa e inchada...quase pronta...e Deus pegasse o indicador e enfiasse lentamente no centro da massa...e tudo começou a murchar.
Eu comecei a sentir um amor tão grande dentro de mim, um amor diferente de cuidado e proteção e eu não podia transferir isto para meu marido e muito menos um animal de estimação supriria... meu cachorro não daria conta de receber o tanto de amor que eu estava sendo capacitada para oferecer.

Comecei a entender que queria ser mãe.

No entanto, a esta altura, toda a massa havia murchado...não só o buraco no centro dela. TUDO pareceu sem cor e sem graça.

Eu senti o desespero de Raquel que queria tanto um filho, que pediu a seu esposo Jacó:
__ Dá-me filhos senão eu morro. (Gen 30.1)

Eu vivi a angústia de ANA que com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente (1 Sam 1:10).

Eu passei pela fraqueza de fé de Sara quando não acreditou que Deus lhe daria mesmo um filho, pois era impossível pelas circunstancias. (Gen 18:12)

E os anos que esperei para ser treinante somaram-se com a espera durante os treinos, e para mim cada dia parecia mil anos... e a benção parecia distante.

Eu desejei ser mãe...mais do que qualquer coisa que já desejei na minha vida.

Por isto que agora não estou vivendo UM sonho... estou vivendo O SONHO... que eu sonhei com o amor de minha vida, um sonho que foi crescendo e que tomou cada célula do meu corpo. Toda a minha alma estava direcionada para ele... e então eu consegui. Deus teve misericórdia de minhas lágrimas e eu alcancei.

E a cada dia eu estou vivendo com muita alegria, mas só ficarei tranquila quando estiver abraçando meu bebê. Eu nunca desejei nada desta forma.

Eu mergulhei tão fundo no sonho de treinante, que ainda estou submersa nele. E todos os comentários que ouço de pessoas que estão de fora deste sonho...para mim é um burburinho distante lá da superfície, eu não ouço direito. Quando me falam coisas que são sem importancia... como as noites sem dormir, ou os momentos que perderei com meu marido (sendo que sou casada mais de uma década e tenho certeza que não sentirei falta da solidão a dois, pois nosso relacionamento é bem vivido a cada minuto).

Aos comentários de que não devo mergulhar muito ou me doar muito pra este momento pois é algo passageiro,
eu digo que este MOMENTO me modificou para sempre. Estou completamente TRANSFORMADA, jamais serei a mesma.
Talvez alguém presa a uma gravidez indesejada se sinta assim, ansiosa para acabar logo a gravidez para se ver livre, mas isto jamais passaria pela cabeça de uma TREINANTE.

Eu sou uma pessoa diferente, graças a Deus... e nestes meses enquanto meu bebê cresce dentro de mim... está crescendo também um novo eu... e assim que nascer meu bebe...eu nascerei com ele como MÃE.

Eu nunca mais me sentirei sozinha e não temerei a morte, pois Deus me preencheu da forma mais milagrosa possível... e me tornou imortal. A minha semente será lançada na terra, a Herança que DEUS me concedeu.

E só quem é treinante, e mergulhou neste sonho de ser mãe... entende tudo o que eu falei, pois vive isto.
E entendem que tudo o mais na vida é passageiro sim, tudo é uma fase... mas ser mãe jamais será uma fase... ser mãe não tem fim.

Obrigada Meu Deus, e abençoe cada treinante concedendo a elas este sonho maravilhoso de ser mãe. Eu te peço, e agradeço. Amém

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quantos quilos vou engordar? Calculei...

De acordo com a calculadora virtual do site http://brasil.babycenter.com/tools/weightgain/

Vou postar meu resultado abaixo:

Resultados da calculadora do ganho de peso na gravidez
Fonte: American College of Obstetricians and Gynecologists.

Lembre-se, os dados fornecidos são apenas uma estimativa. (Gracias a Dios né)

Você provavelmente vai engordar 11,3 kg - 15,9 kg durante sua gravidez.

• Leia mais sobre o ganho de peso ideal na gestação.
• Veja nossas dicas sobre como se alimentar bem.


Se você engordou em média os quilos acima, é assim que o peso se distribui (números arrendondados):
Você:
Útero 1,1 kg
Seios 0,5 kg
Sangue 1,4 kg
Água 1,9 kg
Gordura 3,8 kg
Subtotal 8,6 kg

Seu bebê:
Feto 3,4 kg
Placenta 0,7 kg
Líquido amniótico 0,9 kg
Subtotal 5,0 kg

Total 13,6 kg

Ai....Senhor, dai-me coragem para não engordar mais do que isto.
Tomara que eu não pise na Jaca!!!!!

O teste considera peso e altura...
e meu peso e altura antes da gravidez era 70kg e 1,74cm.

Em 11 semanas de gestação engordei 2 kilos... tudo bem que não quero que meu bebê fique só pele e osso né, mas poxa... engordar MEIO KILO DE PEITO kkkkkkkkkkkkkk
Tenho que rir pra não chorar...
faz parte mimgauzinha.
Faz parte... fevereiro já está aí!

Livros que queria comprar... dúvida

Os livros que eu quero tanto estão em promoção na livraria Saraiva,
de vez em quando eles entram e saem em promoção...
mas to indecisa...

Algumas pessoas dizem que o AZUL é melhor, outras que o ROSA...
os dois estão com preço bom,
mas nao tenho como comprar os dois agora...

e agora???

Será que alguém já leu e sabe me indicar???? beijos

Terceira CONSULTA GO - 26/07/10

Hoje as 8h45 estava eu entrando no consultório na Dra. Cacá ... e olha que enquanto esperava para entrar eu fiquei anotando no celular tudo que deveria perguntar para não esquecer, e escrevi assim =

* bolinhas cocô/ bico peito / celular dela/US doppler.

Pronto...com tudo anotado entrei.

Ela abriu o exame e na hora que viu o perfil do bebê deu um sorriso e falou=
__ Ahhhhhhhhh

Eu fiquei imaginando quantos ultrassom e exames ela vê por dia, e como ela pode ficar feliz assim né ...rs... cheguei a conclusão de que ela deve gostar do que faz. Isto me deixou mais tranquila ainda.
O consultório dela tem muitas fotos de bebês, tem uma foto dela mais jovem com duas crianças no colo, e tem vários outros bebês...que ela acompanhou e realizou o parto. E isto me deixou imaginando o dia que eu daria para ela um porta-retrato com meu bebê para ela colocar lá. rs

Após ver o exame e atualizar suas anotações, ela perguntou se estava tudo bem comigo, então eu tirei meu celular e comecei a reclamar sobre minha listinha:

__ Dra. Estou com muitos gases e meu cocô só sai em bolinhas.
E ela perguntou quanta água estava tomando e pediu que eu fosse voltando a comer fibras, pois eu parei de comer devido aos enjoos.

Eu também quis mostrar meu bico do peito, para ela avaliar se estou indo bem. E perguntei sobre a pele que sempre sai no banho, ela falou que é pele morta e é normal.  Ela olhou e falou que está muito bem, que é pra eu prosseguir que este esforço vai ser bem recompensado quando o bebê nascer.
Expliquei que eu usava uma buchinha macia de limpeza facial, eu deixei ela no banho só para o bico do peito...e faço movimentos toda vez que tomo banho, inclusive o exercício de puxar levemente e girar o bico como se fosse um botaozinho de rádio...ela disse que é para continuar isto.
Ela perguntou se estou mesmo usando sutiã mais firme e mostrei que estou usando...ela falou que é importante.

Pedi também o celular dela, que ela prontamente deu. E depois me encaminhou para uma nova US para vermos a TN (e que já marquei para 07/08) e outro exame de sangue para ver como está a anemia.

Então ela pediu para eu me pesar, e desde a ultima consulta até agora engordei 800 gramas.
Ela falou que está na média...mas eu fiquei preocupada. O bebê tem aproximadamente 5 gramas...e eu engordei 800gramas, então sobrou pelo menos um mini campo de futebol cheio de grama só na minha cintura....
ai que saudade da academia, das horas de almoço em que malhava os pneus e o panceps ...aff
ONDE EU VOU PARAR?

Não quero saber... mas vou me intupir de água e fibras e quero este intestino funcionando zero bala até o final da semana...chega de preguiça. VAMOS LÁ.

A parte ruim da consulta...é a Dra. Cacá interditou o parquinho por mais um mês... ai ai... tudo por amor. O pior que eu já to até vendo...este parquinho vai virar um terreno baldio de tanto mato que já tá crescendo, e dá muita raiva fazer manutenção nos brinquedos se ninguém usa né... aff ...mas como disse uma amiga ...um mes passa rapidinho. rsrs

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Segundo Ultrassom - 24/07/2010

Era para vermos o descolamento e a TN (exame q detecta sindrome down), mas o bebe ainda é pqueno para TN, então só deu para ver que o descolamento diminuiu e o bebê está muito lindo.

Desta vez meu amor foi junto, e sentou lá no sofá de acompanhantes na hora do exame.

O exame começou e a Dra fez primeiro o pélvico, mas aí no meio decidiu fazer transvaginal, e depois voltou para o pélvico. 
Durante o exame o bebê estava dormindo, calminho... e precisou ser acordado para mostrar que está tudo bem.
A dra bateu de leve na barriga e a tela estremeceu...o bebe acordou, se espreguiçou esticando as pernas e passou a mao na cabeça...rs...tão fofo, que coisa mais perfeita ...um milagre de Deus né.
Depois virou para o outro lado... aí voltou para a mesma posição e voltou a dormir. Ahhh ...este puxou a mãe! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou colocar fotinhos aqui pois no primeiro ultrassom coloquei o vídeo e várias amigas nao conseguiram ver =


  


Pasmem... meu bebezinho lindo já tem  quase 4cm!

É emocionante... ou não é?


Se você não acompanhou o crescimento entre uma US e outra, vou postar abaixo duas colagens que fiz...em um mês esta foi a evolução, beijos =

Presentes para a mamãe... OBA!!!

Ai que bom .... as pessoas estão descobrinho aos poucos nossa grande surpresa e estão trazendo seus mimos.





E este findi eu ganhei um travesseiro de amamentação da minha maninha Lalla, titia que logo será mamãe também e vai me dar um sobrinho lindo. Amei pois eu queria muito um desses. Vou usar muito com certeza, minha tendinite nos ombros AGRADECE!!!










E em um momento FOFURA, ganhei um mimo que amei... eu adoro carinhos assim, olha que coisa mais fofa o chaveiro que a amiga/vizinha/e mamãe de um príncipe de menino e mais duas garotas muito legais me deu esta manhã... gente, AMEI ...é minha cara! Já pendurei na minha carteira pois ela vai comigo para todo lado agora... olha eu barrigudinha ali gente!!!!!





Como NÃO transformar um bebe fofinho em FRANKSTEIN JR?

Como diz-se por aí, e acho que já falei aqui, há SOMENTE dois tipos de "filho" (no singular mesmo) :

O FILHO dos outros  e o nosso FILHO.

Tudo o que é feio ver o filho dos outros fazer, talvez seja uma descoberta ou até interessante quando nosso filho é quem faz.

É fácil olhar a criação que os outros dispensam para seus filhos, até mesmo em nossa própria família,
estamos sempre observando como nossos primos e irmãos criam seus fihos.
E nossa luz de crítica se acende quando vemos algo que achamos errado, e prontamente pensamos :
__ Com o meu filho vai ser diferente! Meu filho não vai ser assim.
Ou falamos
__ Se eu tiver mais de um filho não vou tratar eles assim, vou dividir o amor igualmente.

Mas aí eu penso...que estes irmãos e primos, quando ainda não tinham filhos...pensavam a mesma coisa.
E só a realidade e o dia a dia, e a rotina, mostra verdadeiramente quem nós conseguimos ser como pais e mães.
É difícil...ninguém consegue ser um pai ou uma mãe perfeito...e isto é algo que eu não almejo.
Eu quero ser a melhor mãe que eu puder...assim como sei que minha mãe é. Apesar da realidade em que ela viveu e vive, ela deu seu melhor, e fazia o que achava ser certo e o que aprendeu.

E assim...cada geração vai tentando aprimorar os ensinamentos, e a maneira de criar os filhos...
e nesta evolução às avessas nós vemos muitos filhos criando os pais. Ainda no berço e já mandam em casa.

A natureza sabe o que faz quando dá tanta beleza e fofura para um bebezinho... e o objetivo é apenas para que ele não seja abandonado ou negligenciado...mas atualmente em nome desta fofura muitos pequenos ditadores estão destruindo castelos que estabeleceram sua fundação na areia.
Está certo... as crianças testam os limites e impoem seus limites. E todos nós que AINDA NÃO TEMOS FILHOS sabemos disto, mas por que quando nascem os filhos...esquecemos disto?

Pois eu estou aqui me esforçando para descobrir uma pílula que me ajude a lembrar de todos os valores em que eu acredito, para quando meu bebê nascer eu possa ensiná-lo a se encaixar nestes valores assim como eu me encaixarei no papel de mãe e não de escrava de suas vontades.

Conversando com meu esposo, pensamos que aquilo que OS OUTROS fazem e não nos agrada, servirá para nos guiar como um exemplo do que não queremos, mas não apenas isto... verei que observar a maneira como os outros criam seus filhos nos ajudará também a não nos sentirmos fracassados quando cometermos os mesmos erros. Afinal é preciso errar e fracassar para se aprender a ter sucesso...então eu vou errar sim...pois o erro é um processo para o acerto.


Sabe o que acho mais perigoso? Sempre achei desigual a relação entre pais e filhos, os pais sempre se doando e os filhos só recebendo...esta era minha visão. E agora que serei mãe ...fico imaginando meu bebê com sua fofura e beleza me manipulando para fazer todas as suas vontades.
E me imagino sorrindo e falando : "E dá para ficar brava com uma coisinha fofa destas?"
Eu preciso me esforçar para lembrar que o bebê mesmo sem falar, é capaz de entender muitas coisas, e que o choro é seu meio de comunicação e nem sempre que ele sorri está feliz mas pode estar nervoso ou assustado. E que o bebê, como li através de experiencias feita por psicólogos nos EUA, possuem um senso do que é bom ou mau, e posso usar este senso para ajudá-lo a entender seu papel em nossa família.

Por isto que eu , como futura mamãe, ainda acredito que se o bebê se torna um pequeno FRANKSTEIN , a culpa é em grande parte da educação que recebe dos pais. Muitos pais estão ocupados e não tem tempo para os filhos, e suprem a ausencia satisfazendo todas as vontades dos filhos, e isto ensina para a criança que o mundo está ali para a servir.
Eu imagino este pequeno Frankstein Jr crescendo sem decepções, e sem frustrações, e na adolescencia chocando-se com outra realidade...afinal seus desejos crescerão com ele, sua ambição foi alimentada desde a infancia...e agora? A realidade não tem mais fadas, ou papai noel para trazer todos os seus desejos materiais.

Eu sei...tenho que ser forte e ignorar um pouco a fofura e ensinar meu bebezinho que o mundo não é um lugar onde TUDO o que queremos cai do céu... e que basta chorar para todas as necessidades serem supridas.

O bebê precisa aprender desde o berço, quem são os pais e qual o papel dele na família... ou seja, como dizia a SUA avó ... é de pequeno que se torce o pepino.

E eu como mamãe preciso aprender que torcer o pepino vai doer mais em mim!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amanhã vamos ver nosso bebezinho de novo...

Meu amor amanhã verá pela primeira vez nosso bebê e vai poder escutar o coraçãozinho ...que agora estará bem mais forte.
Um mês atrás estava com 116 bpm... agora ele está maior e o coração mais rápido.

Na US anterior meu bebê tinha 6 semanas e 4 dias, agora terá 11 semanas e 4 dias...
era um feijãozinho e agora é...tipo...uma uva itália? rsrsrs Vou ver amanhã e conto aqui na segunda-feira.

Estou tão curiosa pra ver ... ainda bem que não estarei sozinha desta vez. Vou tentar olhar o bebê e a cara do papai ao mesmo tempo ...um olho pra cada direção pra não perder nenhum momento de nada,
já é dom de mãe isto, pois mãe tem olho até nas costas na hora de cuidar de filho ....

todo mundo já foi criança e sabe que na hora em que estamos lá fazendo arte, e nossa mãe está de costas, ela nem precisa virar para saber que estamos aprontando ...rs Então vou contar com este olho a mais para amanhã viver o momento da US completamente.

Bom final de semana a todas...

Amiga Elisangela ...amo você!

Meu coração está apertadinho mesmo...estou desde terça a noite só com os pensamentos em Joinville, em minha grande amiga de adolescência que foi internada na UTI de um hospital...ela está fazendo quimio e não se sentiu bem com os efeitos colaterais.

Este final de semana irei para Joinville, e se DEUS quiser conseguirei ve-la, e quero pedir para você que estiver lendo estas palavras que ORE COMIGO POR ELA, para que Jesus a cure completamente... ela tem 32 anos, bem casada e feliz...ainda não tem filhos, e tem uma vida linda pela frente.

Hoje quero deixar este pedido... a todos que visitam meu blog. Que o coração de voces também se mova para pedir a DEUS por esta pessoa tão maravilhosa que é minha amiga Elisangela.
Doce, engraçada, muito divertida... a pessoa que mais entendeu minha essencia até hoje.

Recadinho entre nós...
Amiga,
Pois eu pra mim sou eu, mas pra ti sou tu...e agora neste momento... eu sou tu. Te amo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Alargando a calça para abrir caminho...

Eu andei por três shoppings e nada, não encontrei loja de gestante.
E acabei achando na Renner a calça social e preta, para usar de uniforme, mas nao tinha o meu tamanho.
Então decidi levar a calça que tenho para a costureira...não irei utilizar mais ela mesmo depois.

Quarta-feira que vem eu pego. Quero só ver como vai ficar... espero usar pelo menos uns dois meses a mais, pois a que tenho hoje já está começando a me apertar, afinal estão encerrando já os três primeiros meses de gestação.

O tempo voa mesmo... ufa... e enquanto o tempo voa...o bebezinho cresce e estica minha pança.

Estou orando por você...

Para quem não sabe... existe um mundo paralelo onde reside mulheres que estão desejando ser mães,
é um mundo difícil, onde elas são chamadas de TREINANTES ... estão treinando para conseguir realizar o grande sonho.

Eu conheço dezenas de mulheres assim em um fórum que participo na internet, e encontrei consolo, recebi orações, dicas, troquei confidencias, sorri... estas mulheres especiais me ajudaram muito.

E conheço também pessoalmente mulheres que buscam o mesmo sonho, mas que ainda não sabem que são treinantes... e nem imaginam que este mundo paralelo de apoio exista. rs

Eu gostaria de deixar aqui uma oração especial, para cada uma dessas amigas que estão sonhando e lutando, cada uma com sua história de vida e suas lutas, e todas de uma forma especial me ajudaran e eu
continuo orando por todas.

Espero que você leia e receba com fé a oração espontanea que farei abaixo =

"Senhor Jesus, tu és maravilhoso, eu te louvo e te engrandeço pois NADA É IMPOSSÍVEL para ti.
Senhor eu coloco diante de ti, neste momento, cada mulher que ler estas palavras com fé. Toca Senhor, no ventre de cada uma delas. Repreende toda enfermidade, estabiliza senhor os hormonios destas mulheres, cura os problemas de tireóide, remove os miomas e qualquer outro problema de saúde que esteja interferindo na fertilidade de tuas filhas, desobstrui as trompas, cura os ovários e que os óvulos sejam saudáveis, abençoa o útero para que esteja limpo, perfeito e saudável para receber o milagre que tu irás implantar na vida delas. Abençoa também os companheiros, a saúde dos futuros papais, derrama tua cura e que eles possam produzir espermatozóides saudáveis e na quantidade exata.
Eu sei senhor, que tu não precisas de nada disto para fazer teu milagre, pois só tu sabes transformar o NADA em TUDO, e que TUA PALAVRA basta para que TUDO SEJA CRIADO, mas mesmo assim, eu te peço este MILAGRE com tantos detalhes  para que a fé de tuas filhas cresça ao olhar tudo se preparando...ao sentir que estão sendo curadas e preparadas, ao constatar nos exames e na regularização de seus ciclos menstruais...que estão mais perto de realizar o sonho de ser mamães.
E peço em detalhes, JESUS, para que mais uma vez teu nome seja glorificado na vida delas.
Libera tua unção e derrama sobre elas o poder de gerar uma vida.
Eu te louvo e pela fé te agradeço, pois sei que obterei resposta, assim como tu respondesse meu pedido e clamor quando chorei e pedi para também ser mamãe.
Senhor, estou tão feliz com a benção que me deste, mas minha alegria se converte em tristeza, quando ouço o choro e vejo o olhar de minhas amigas, quando leio os lamentos e sinto as lágrimas de todas que tentam de todas as formas e não estão conseguindo.
VEM SENHOR JESUS, derrama tua vida abundante sobre nós. Abençoa também senhor a gestação daquelas que estão gravidinhas, que a gestação seja abençoada e completa, abençoa a formação destas novas vidas.
É o que te peço, com fé, em nome de JESUS. AMÉM"

Obrigada Senhor.

O melhor de DEUS está por vir!

Toda grávida tem um pouquinho de SHREK...

Tudo bem!
Se ás vezes ficamos verdes... mas é de enjoo mesmo.
E realmente, os gases fazem parte gente...vocês precisam entender isto. E no caso de soltar gases , independente se por cima ou por baixo, não se acanhem ... lembrem do simpático Ogro verde.
Hoje mesmo no carro, eu tinha tomado um iogurte antes de sair de casa, e no meio do caminho me assustei com o rugido enorme que eu soltei, acho que o maior arroto que já saiu de mim em toda minha vida, meu marido arregalou os olhos e falou =

__ANTES PRA FORA DO QUE PRA DENTRO!!!
kkkkkkkkkkk

E esta é a filosofia de SHREK ... deixem sair os gases amigas gravidinhas, não se sintam envergonhadas...melhor pra fora né kkkkkkkk

E as vezes bate o momento OGRO ANTISOCIAL também, e isto também é desculpado pela ciencia...a mulher fica mais introspectiva com a gravidez, quer ficar mais em repouso...mas no cantinho...enquanto sua cria cresce saudável. Então se as vezes você soltar umas palavras nada sociáveis por aí...lembre do SHREK ...apesar de ser mau humorado ele tinha verdadeiros amigos ao seu redor, e vou te contar, nestas crises de mau humor ...só quem gosta muito é que aguenta ficar no lado da gravidinha.

As vezes eu me sinto TOTALMENTE OGRA... bem SHREK...e outras vezes sou apenas METADE OGRA...e estou mais para FIONA... mas o importante é a saúde do rebento (e a FIONA teve trigemeos rs...haja saúde).

O importante é que apesar de feios, malcheiroso, antisocial, SHREK é um pai amoroso... tudo bem que em PARA SEMPRE ele precisou perder tudo para valorizar...mas até nisto ele é bem humano, muita gente precisa mesmo perder o que tem de bom para começar a olhar o que tem de bom. As pessoas estão tão focadas no que não conseguem e no que NÃO SÃO que esquecem tudo de bom que já conquistaram em suas vidas...
amei assistir este último desenho do SHREK...muito bonita a mensagem... e principalmente agora
solto sem pudor meus arrotos e puns
pois na verdades eles são como a expressão física de um pensamento ... é pura emoção... de dentro para fora ... kkkkkkkkk e o alívio que dá é como diz a propaganda do VISA...NÃO TEM PREÇO.

Por isto o lema agora é... ANTES PRA FORA DO QUE PRA DENTRO...

sou

OGRÁvida.....             vai encarar?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Primeiro PRESENTE !!! OBA!!!

Tenho uma recordação gostosa da infância... enquanto muitos tinham animais de estimação,
eu tinha uma árvore.
Amava muito ela... era um ipê amarelo.
Lembro que uma vez na escola eu escrevi uma redação todinha sobre meu amor por aquele ipê. E no dia de minha primeira comunhão, quando minha mãe pediu para escolher um amigo para tirar foto... primeiro eu fui tirar foto em minha árvore.
E o nome que eu dei para esta árvore...é o nome da amiga que hoje deu o primeiro presente para meu bebê.
Para mim é como um ciclo que se completa, um abraço amigo em retribuição...
ganhei um chocalho lindo com um som muito gostoso de ouvir... e que eu quero ouvir muito ao ver meu bebezinho brincando...vou postar aqui a foto.

Não acredito em coincidências...e minha amiga árvore da infância...através desta amiga de mesmo nome...trouxe um pouco de poesia e alegria para este dia de sol. 
E tornou um pouco mais real este sonho... eu vou mesmo ser mamãe.... e sinto o som da benção de todo o universo.

Photo Flipbook Slideshow Maker
Glitterfy.com - Photo Flipbooks

Meu desejo brega ...

Ai... ultimamente eu tenho acordado cantando trechos de músicas antigas,
algumas lembram minha infancia
e outras a adolescencia...e por aí vai.
E fico com o refrão na cantarolando na cabeça
até que finalmente eu consigo baixar na internet
e só depois que ouço umas dez vezes a música sai da cabeça.

HOJE vou compartilhar a música que ficou ecoando...

ai gente ...é muito hormônio... to tãããooo romantica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FOI DEUS QUEM FEZ VOCÊ
(na voz de AMELINHA)

Foi Deus que fez o céu, o rancho das estrelas

Fez também o seresteiro para conversar com elas
Fez a lua que prateia minha estrada de sorrisos
 a serpente que expulsou mais de um milhão do paraíso
Foi Deus quem fez você
Foi Deus que fez o amor

Fez nascer a eternidade num momento de carinho
Fez até o anonimato dos afetos escondidos
E a saudade dos amores que já foram destruídos
Foi Deus

Foi Deus que fez o vento
Que sopra os teus cabelos
Foi Deus quem fez o orvalho
Que molha o teu olhar, teu olhar


Foi Deus que fez as noites
E o violão planjente
Foi Deus que fez a gente
Somente para amar, só para amar


ai ai... não aguento mais...kkkk
Mas melhorei viu...outro dia acordei cantando VOCE VAI VER de Zezé di Camargo e Luciano rs...
ai JEZUIZIIIII
rs
só pra lembrar .... "Eu vou ficar guardado no seu coração, na noite fria solidão,
saudade vai chamar meu noooomeee, Eu vou ficar num gesto triste de paixão,
em cada sonho de verão, no toque do seu telefoooooneeee...você vai veeeeeerrrrrr"
kkkkkkkk

(Ai ... tomara que meu filho não esteja ouvindo o que eu estou ouvindo kkkkkkkk)

Contando para os vizinhos

Ontem a noite foi aniversário de um vizinho , bem no dia do amigo, e aproveitamos para dar a notícia do novo morador da vizinhança.
Contamos para dois casais que estavam ali e fomos embora. Hoje pela manhã contei para uma vizinha que encontrei no onibus e que eu sempre gostei muito e contei também para uma vizinha e amiga que trabalha comigo.

Agora todos os vizinhos já ficarão sabendo, e hoje estou completando onze semanas. Parabéns ao meu bebezinho.

É bom compartilhar a notícia aos poucos... eu gostei pelo menos... é uma maneira de reviver a cada vez a alegria da descoberta. Cada pessoa que recebe a notícia reage de uma forma diferente, algumas já começam a dar conselhos outra se atém ao parabéns. Umas contam "causos" infelizes e desastrosos de gravidez interrompida ou de lendas urbanas de crianças que nasceram assim ou assado... sempre tem fãs de filmes de terror...mas eu compreendo, afinal a bíblia diz que a boca fala o que está cheio no coração...
então algumas tem conselhos e
outras tem tristeza e morte.

Já eu ...estou com o coração cheio de vida e alegria, e esperança... a resposta que dei ontem a noite para uma repito aqui.
__ E se você perder? E se isto ou aquilo?????

Incrível a pessoa acabar de receber uma notícia de vida e esperança, e associa-la imediatamente a morte e perda né... mas eu respondi com tranquilidade...assim =

__ Estou fazendo a minha parte, estou descansando, me alimentando bem e orando...o resto está no controle de DEUS. Ele sabe o que é melhor para mim e ELE sempre faz o melhor. A bíblia diz que tudo concorre para o bem daqueles que amam a DEUS...e ter ou perder esta criança só DEUS tem o controle disto em minha vida. Ninguém sabe e ninguém pode interferir. Eu? Estou tranquila nas mãos de DEUS, minha felicidade está com ele.

A pessoa engoliu uma bola seca de saliva e sorriu amarelo.

E eu respondi a verdade... estou me sentindo exatamente assim,
eu nunca me senti tão completa antes em minha vida
eu nunca me senti tão em paz e plena... tão cheia de amor.
Ter sentido isto...ninguém vai tirar de mim... independente do futuro... este sentimento foi registrado em meu coração... já faz parte de minha história de vida.
Uma vez na vida eu fui PLENAMENTE FELIZ....imagina quando nascer meu bebê!
Sei que Deus me abençoou e estou feliz com esta benção. Obrigada Jesus.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Recortando um sonho a três...

Entre a chuva e o cobertor
você e nós
recortamos os classificados,


e empilhamos os recortes
com o labor
de quem amontoa tijolos.


Vi no meu colo
partes de um sonho
fragmentado,


não como um fragmento que se solta
despedaçando-se, um caco,
mas como um fragmento que se une
e salta aos olhos, feito uma promessa.


E são assim os planos a três,
deixar de ser par
mas somando-se para ser ímpar...
é um esforço cheio de esperança.
E os traços deste sonho,
(recortados por uma tesoura
que cola ao invés de cortar)
em meu colo
e em meu ventre,
fizeram de mim,
naquele instante do passado...
uma mulher mais feliz.

PS:
Meu amor, fotografei este momento... que para mim foi pura poesia... e só assim consegui descrevê-lo. Sim... é possível... hoje te amo mais do que ontem,
TE AMO.



Você precisa de óculos?

Hoje de manhã tirei mais fotinhos da barriguinha ... vamos ver se você percebe algum crescimento desde a última fotografia que foi no dia 23/06... e aí? Viu só como cresceu?

Photo Flipbook Slideshow Maker
Glitterfy.com - Photo Flipbooks


Não conseguiu ver?

Se não viu...não se culpe, seus problemas acabaram!!!

Tenho aqui um par de óculos especiais =



Com estas lentes do amor...você vai ver não apenas minha barriguinha maior, mas como terá paciência para acompanhar este blog. é...Óculos mágico que aumenta o "saco" até de quem não tem...rs (Made in CHINA, e distribuido pelo Paraguay...LA GARANTIA SOY YO).

A primeira compra a gente nunca esquece...

Sempre gostei de comprar presentes para os bebês de amigas... sempre comprei o que eu gostaria de ganhar quando fosse mamãe.

E passeando pelo shopping floripa, por sempre gostar de tudo colorido eu sempre me encantei por uma loja chamada BEBÊ BÁSICO... é bem básico mesmo mas muito colorida a loja.

Então, pela primeira vez como gestante, eu entrei na loja e comprei para mim.
Foi uma sensação tão diferente... meu amor estava junto e ficamos os dois namorando as roupinhas, ele menos e eu mais.

Quando saí da loja carregando a sacolinha, eu estava tão feliz e "enzibidinha" com minha compra, afinal não era para presente!!!
Fui obrigada registrar com uma foto...aí vai...a felicidade de gastar com o filho só dura até sair da primeira loja kkkkkk ainda tem muita coisa para comprar, eu não tenho nada , mas o prazer de saber que fui comprar e era para meu próprio bebê... me deixou tão feliz... o cartão de crédito nem sentiu. rs


Dando o sangue pelo filho...

Começamos o dia passando na clínica, eu precisava que a médica incluísse uma observação na minha requisição de US (ultrassom) e já aproveitamos para descobrir qual o tipo sanguíneo e RH do marido.
Ainda bem que foi tudo muito rápido, e quando acabou eu olhei para o meu amor e disse=
__ Já começou a dar o sangue pelo filho então! rs
Até que ele está se saindo muito bem como pai, está cuidando bem "da família" como ele chama, sábado iremos fazer o exame e espero que ele consiga ver na tela "qual das imagens" é o seu filho...
tudo bem, homem geralmente não é muito bom para encontrar coisas,
a brincadeira ONDE ESTÁ WALLY é um bom treino para quem nunca foi ver um ultrassom e espera conseguir ver seu filho que mede menos de 10mm.
Pelo menos ele irá com lente de contato, já é alguma coisa.

Hoje a tarde já sai o resultado do exame de sangue, ele acredita que seja AB - ...vamos ver, o meu é B- .

SAIU O RESULTADO DO EXAME, O SANGUE DELE É A-

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Notas = US Remarcada para 24/07

Então a clínica me ligou na hora do almoço cancelando a US do dia 21/07 e só teriam para agosto.
Assim eu segui a dica da minha super MIL amiga ...E liguei para outra clínica, e eles ainda atendem no sábado...e meu amor ficará muito feliz com a notícia pois não precisará faltar o serviço para comparecer no US...e vai ver nosso bebezinho pela primeira vez... principalmente vai ouvir o coraçãozinho... e tenho certeza que será emocionante para ele...eu estou ansiosa para ver a evolução pois já se passaram quatro semanas da última vez que vi nosso bebê e com certeza ele já ficou bem maior.

Agora preciso de uma nova requisição de US e tenho que ir pedir na clínica...aproveito e já vou cedo com meu amor pois ele tem que tirar sangue para descobrir qual seu RH. Pois o meu é negativo.

Bom... pelos meus cálculos faremos o exame e depois almoçamos e pegamos a estrada, vamos para JOINVILLE comemorar o níver da titia Lalla...a próxima gravidinha da família se DEUS quiser.

Vamos que vamos... o dia ainda não acabou... e pelo andar da carruagem... dá meia noite mas dezenove horas não chega.


PS: Ai...não chego a estar de mau humor...to mesmo é com sono e cansada...a semana mal começou e eu já estou pensando na sexta-feira. rs

MONDAYS SUCK...

Fome, sono, preguiça... ahhh companheiros de uma vida inteira...agora me abraçam e marcam presença a cada dia... não é fácil vida de grávida, neste início é mais ou menos como diz em provérbios:

"Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?

Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso" (Provérbios 6:9 -10)

É isto...dá vontade de dormir... e pronto!
O pior são os pesadelos e na internet diz que pode ser culpa das ansiedades e medos da gestante, mas também é culpa dos hormonios, principalmente a progesterona...bom , não me importa saber de quem é a culpa mas esta noite eu lutei pra manter os olhos abertos pois o sono já começava em um filme de terror...era só eu fechar os olhos para começar.
Morrendo de sono, e querendo dormir e sem conseguir pois os pesadelos eram muitos...
aff.

A PARTE BOA é que tem amigas que estão solidárias com os pesadelos...uma me disse que sonhou que estava cuidando no meu bebê, aí ele chorava e quando ela foi chacoalhar ele...ela lembrou que eu escrevi no blog que não podia chacoalhar kkkkkkkkkkkkkk
E outra amiga sonhou que comprou um presente lindo mas na hora que eu abri eram fraldas brancas e ela pediu mil desculpas, disse que foi um enganos...mas disse que eu fiquei indignada kkkkkkkkkkk

Meninas, não traumatizem por favor...meu blog é só pra compartilhar pensamentos que o vento leva  e pronto...eu terei fraldas brancas mesmo preferindo as coloridas....kkkkkkkkk mas se chacoalhar meu filho eu mato hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para fechar....

Tirando a LAZANHA que não to gostando muito de comer ultimamente...posso dizer que só consigo pensar nele... porque ninguém merece o dia de hoje... chato e frio...aff

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Assinei a Carta de ALFORRIA da ACADEMIA

Fui almoçar no shopping e aproveitei para visitar as meninas da academia e regularizar minha situação.
Então encontrei a "gerenta" e a minha "profi" rs... e papo vai...e papo vem, e eu pensando em como contar a notícia...mas aí olhei na mesa e tinha um microfone gigante de cartolina vermelha e uma bola de lantejoulas prata, peguei o microfone e CANTEI a novidade ou CONTEI...não lembro...
só lembro que no começo do ano uma das metas que anotei no painel da academia foi que eu queria engravidar.
Claro que eu não escrevi assim...eu desenhei uma Maria Palito com barrigão e escrevi embaixo QUERO EMBUXÁ...rs
Por isto, quando eu peguei o microfone eu falei =
__ Meninas, eu queria dizer... que eu estou EMBUXADA!!!
kkkkkkk

E a reação foi aquela normal entre nós mulheres quando recebemos uma notícia que nos deixa felizes e surpresas ao mesmo tempo, sabe, não é toda notícia que desencadeia esta reação espontanea e só quem é mulher -feliz e espontanea sabe mesmo como reagir da forma certa kkkkkkkk
Foi assim, a gerenta e a profi me olharam com olhos arregalados, boca aberta e soltaram um grito =
___ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Não sei porque falamos a letra A somente...mas na verdade quem ouve consegue traduzir para algo assim=
___ PARABÉNS AMIGA, SUCESSO, VOCE MERECE MUITAS FELICIDADES...QUE LEGAL. ESTOU MUITO FELIZ COM A NOTICIA.
Bom...é mais ou menos isto que quer dizer rs...
fiquei mais um pouco atrapalhando as duas, contando causos, rimos e falamos da amigas de ginástica que não encontro mais... prometi enviar o endereço do blog para elas continuarem rindo da minha cara rs
Não tem jeito... se a pessoa não ri comigo...ela ri de mim... acho que é um "DÃO" kkkkkkkkk

Bom... eu não costumo me esforçar para ser uma pessoa querida ...já fiz isto e sofri muito por criar uma expectativa em relação aos outros...agora eu sou assim mesmo, eu falo só se tenho vontade, eu conto ou CANTO se estou a fim. Se gostou problema seu, se não gostou também não é problema meu.

Tudo bem que as vezes eu perco o amigo mas não perco a piada, kkkkk e se o amigo não se perder depois da piada...é porque merecia ficar...e quem vai ficando sempre volta pra mais um cafezinho. A vida é assim.

Agora vou pensar um pouco no que vou comer a tarde kkkkkkkkk brincadeira...não preciso pensar, tenho uma bolsa cheia de frutas que trago todos os dias, é de lá que vai sair meus lanchinhos da tarde.

E que venha o final de semana.

E para você que está reclamando da vida, e achando que ninguém te ama...dizendo pelos cantos que vai passar o fim de semana sozinho igual um cachorro abandonado...então vou te mostrar a fotinho do meu caozinho... era verão e EU AMO MUITO ELE...então mandei tosar os pelos da criatura...
Olha só como ele ficou em janeiro ... mas olhe bem a foto e veja se voce ainda quer alguém que te ame ...hein? Antes sem DONO do que FEIO DESTE JEITO...tadinho...rs

Insonia? Banana frita e law and order

Então as cinco da manhã acordei com fome , frio e vontade de ir ao banheiro...
mas a coberta quentinha não me largava.
Meu amor viu q eu estava acordada e perguntou o que eu tinha, e eu falei.
Ele falou =
__ Por que vc não faz uma banana fritinha e como com pao?

E eu pulei da cama... Santa banana frita que me arrancou das cobertas e quando me percebi fora da cama, naquele frio ...voei para pegar o casado pesado do meu esposo...e la estava eu, de madrugadinha, no auge do meu sono...fritando uma banana e esquentando leite.
O lanchinho pronto liguei a tv e estava passando um episodio antigo de law and order...eu gosto muito de ver e mesmo depois que o lanche acabou fiquei ali pra ver se adivinhava quem era o bandido...pior que eu já tinha assistido o episódio,
mas eu sou assim...
as vezes eu lembro que já assisti...só quando acabo de assistir de novo.
As vezes eu lembro que assisti alguns segundos antes da cena aparecer na tela...aí dá uma raiva, pois fico lembrando de tudo bem na hora que acontece...mas desta vez eu estava lembrando que tinha visto, mas nao lembrava nada nem o final...só sabia que já tinha visto...e quando acabou eu lembrei mesmo...EU VI. rsrsr
Que memória é esta?
Voltei a dormir, e quando acordei quase duas horas depois estava muito enjoada... a banana fritinha quase me destruiu logo pela manhã... tomei um Meclin e fiquei sem comer nada até o final da manhã. O enjoo veio mais forte...ainda bem que nao passei mal.

Agora estou aqui... esperando a hora do almoço... não to muito animada para comer nada. Comi a pouco algumas frutas... e um iogurte natural. E estou morrendo de sono. Sem falar que hoje de manhã tive um daqueles momentos clássicos deste estado interessante em que me encontro...
chorei ontem a noite e hoje pela manhã totalmente sem motivo rsrsrsrs

Hoje de manhã meu marido foi ligar o carro, pois estava muito frio e queria ir esquentando tudo e tal...e eu estava me arrumando...quando ouvi o ronco do carro peguei sapato, meias, sacolas, tudooo e sai correndo pra fora de casa, senti uma angustia como se ele fosse me deixar ali. Aí ele me viu esbaforida e falou __ Calma só estou esquentando o carro.
E eu comecei a chorar um rio de lágrimas e falei=
__ Eu pensei que voce ia me abandonar aqui. buá buá buá...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gente que coisa irracional... mas olha, como eu estava alguns dias sem enjoo... esta noite começou então insonia, enjoo e choro kkkk os hormonios estão loucos... e ninguém é de ferro né,
então, não me olha torto não que eu choro!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Será que é MENINA?

Olha... como a opção MENINA está ganhando ... vou deixar uma fotinho abaixo pra inspirar...

Já pensou?
(aiiii se viesse japinha assim...que fofinha rs)

Madrugada com Madonna e Michael Jackson

Aiiii que tristeza, na noite mais fria do ano... a noite anterior a esta, eu não consegui dormir.
E passei a madrugada acordada blogando em meu pensamento...mas só hoje que estou postando aqui.
Eu comecei a comparar a Madonna com o Michael Jackson, ou seja, pensando bobagens que ao invés de me ajudarem a dormir...tiraram de vez o sono.

Certa vez eu ouvi que o TALENTO de uma pessoa, é como um carro zerinho em uma garagem, e a DETERMINAÇÃO é o combustível... só TALENTO não leva a lugar nenhum.
Pensando nisto comecei a pensar nas duas figuras POP...aí de cima.

Ninguém pode negar que MICHAEL era muito talentoso, desde criança, mas a determinação mesmo vinha da obsessão de seu pai. Ele gostava de dançar e cantar, mas quem queria que ele fosse um imortal astro...foi seu pai, o violento e rabugento Sr.Jackson.
Já MADONNA, perdoem-me os fãs, não vejo talento...vejo determinação... obcecada em ser um sucesso ela fez canto, dança, tudo que podemos imaginar e tornou-se num ícone pop ... copiando/reinventando sucessos e reinventando-se a si mesma com o passar dos anos. Sua determinação é um trem bala passando por cima de tudo...é impressionante a garra desta mulher.

Fiquei pensando sobre as particularidades =
* Ambos chegaram no topo, mas Michael subiu muito rapido e começou a descer... mas o ídolo Michael permaneceu no TOPO e quem começou a descer foi o ser humano frágil e débil, o menino frágil no corpo de um cinquentão infeliz... e Madona manteve-se criativamente e se reinventando...é uma grande empresária acima de tudo... e com a era do photoshop vai ficar ainda mais uns quarenta anos com cara de trinta.
* Os dois tiveram relacionamentos conturbados na vida real, e os dois demonstraram gostar muito de MENINOS mais jovens (rs) ... não sei se com o mesmo objetivo, há controvérsias ... algumas teorias apontam para a chance de Michael ter sidoa abduzido por ETs e este ser branco e sem nariz que o representava na terra era um alienígena pedófilo disfarçado.
* Havia muita diferença também...enquanto Madonna vendia S.E.X.O.... Michael infantilizava-se cada vez mais sua imagem assexuada e nada sexy... (acho que a teoria do ET começa a fazer sentido).

E foi assim,
passei a madrugada pensando em várias semelhanças e diferenças dos dois... e conclui que os dois são faces de uma mesma moeda,
uma moeda que só tem valor
em um mundo sem valor algum...

e o pior de tudo não foi chegar a esta conclusão ...mas saber que perdi tantas horas sem consegui dormir...pensando em duas pessoas totalmente insignificantes para minha vida...
mas fazer o que... os pensamentos da insonia ninguém escolhe.

Eu estava lá, pensando em quanto a Madonna associou sua imagem a sensualidade de Marilyn Monroe e quando tentei imaginar ela velhinha ...veio na hora a cara da DERCY GONÇALVES em minha cabeça. Não pergunte o por quê.... a vi cheia de Plástica e de energia e falando palavrão... cheia de determinação mas sem o talento do falecido Michael.

Enfim, não sei por que...comecei a rir... e lembrei o quanto a MADONNA na verdade é parecida com o chapeleiro louco de Alice no Pais das Maravilhas... nunca vi o Jonhy Deep tão feio (nem mesmo quando fez Edward - mãos de tesoura).

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Apetite aumentando...

Um dia li uma piadinha dizendo que CALORIAS é o nome dos bichinhos que moram dentro dos nossos armários e enquanto dormimos elas diminuem as nossas roupas....
acho que é por aí.
Preciso de um armário novo rs

Ontem comecei a sentir que estou começando a sentir mais fome...será que não é precoce isto?

Na janta estava faminta por um pratão de nhoque ao molho vermelho, do spolleto...aí enchi de azeitona e pimentao verde e pimenta do reino...quanto mais picante melhor. rs
Sobremesa = sorvete de iogurte.

Ai gente... to começando a ficar com medo da fome...
bom...vou explicar meu medo com uma imagem =


Nossa...esta calça não fecha nem com a ajuda do meu super herói preferido de infancia = TYGRA
THUNDERCATS HOOOOOOOOO


terça-feira, 13 de julho de 2010

Meu bebê é quase um feto!!!

Acabei de receber por e-mail a mensagem abaixo, é de um site sobre bebês (o site considera a DUM - Dia da Ultima Menstruação, e como a concepção foi uns 14 dias depois ...logo chegarei mesmo na décima semana de concepção)
Você está na 10ª semana de gravidez


Seu bebê


Ele acaba de entrar no período fetal. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria de seus órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.
 
UFA!
O que mais me animou neste email foi saber que meu bebê tem aparência humana...então para quem estava torcendo que ele fosse um BOTO de olhos azuis ou o WOLVERINE (com seu tanquinho insuperável no filme  ORIGEM) ... terão que se conformar!!!
 
Só falta saber se é Menino ou Menina!
E se quiser fazer parte do bolão é só avisar...
no momento tem 4 palpites para menino5 para menina. (os palpites estou editando aqui cada vez q me falam - hj 19/07)
 
Já o peso... 5 gramas!!! Gente... eu não tenho noção de quanto é isto, talvez eu deveria ir para a argentina e perguntar para o Maradona e de quebra conheço Buenos VENTOS opa Aires .... se bem que aqui no Brasil muita gente saberia me explicar quanto é 5 gramas...
bom...
se vc gosta de contar...olha a foto abaixo e tira só 5 gramas tá?
beijos
 

Nunca troquei uma fralda que seja na vida...

É ... sou mãe de primeira viagem mesmo.

E como é a tarefa que provavelmente menos vou apreciar na função de ser mamãe, nem faço questão de treinar isto rs.
A bunda do meu bebezinho será a cobaia de minhas tentativas...claro que a teoria é simples, já vi muitas vezes esta cena se repetindo.
Poderia dar uma aula sobre isto... rs , mas nunca troquei não.

Meu marido também nunca trocou. E isto até me incentivou a não querer nunca trocar, eu ficava imaginando nós dois VIRGENS DE FRALDA rs, em frente ao nosso bebe, os dois ansiosos e preocupados, será que não vai voar meleca pra todo lado?
Vamos praticar juntos... eu e ele, e cuidando pro bebê não ficar assadinho. Enfiando o bumbum do bebe na água pra lavar toda a meleca  pois tem hora que nem um pacote inteiro de lenço umedecido dá conta do serviço.

Eu já vi  bebê dos outros fazer cada estrago, aff.

Mas é como dizem né, existem só dois tipo de filhos...
"os filhos dos outros e os nossos filhos"

Eu consegui fugir de trocar fralda do filho dos outros, mas infelizmente não poderei fugir do meu próprio filho.
Eu até pularia esta parte... mas não dá... é o ônus do bônus, ou caberia melhor dizer que é o ânus do bânus.

Então que venha quente (eca) pois estaremos fervendo!!!

Já comprei nosso kit TABAJARA especial para trocar fraldas :


Obs: as luvas anti cocô são vendidas a parte mas vou comprar também, e a viseira do capacete vem pelo correio depois...tomara que não quebre...
é isto aí!!!


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cálculo Científico para saber a Herança Genética do meu Bebezinho

Foi assim ... peguei o básico de Engenharia Genética + O teorema de Hardy-Weimberg ...aí apliquei um pouco de Teoria da Probabilidade + as continhas da quarta série do antigo primeiro grau ensinado pela professora Telma + um livro da AGATHA CHRISTIE que ainda não terminei de ler... e juntei tudo,
quando tudo estava junto eu olhei e olhei, e como não entendi...recorri a porcentagem mesmo ...afinal não entendo nada de estatísticas mirabolantes. rs

Aí desenhei uma "arvinha" genealógica e fiz a conta abaixo =
O PAPAI DO BEBEZINHO herdou 50% dos genes de descendentes de  alemao e 50% de japones

EU , já com uma árvore mais definida e menos complexa, posso dizer que basicamente darei a seguinte herança para meu filho =  + 6%italiano +3%frances + 3% polaco + 3% negro + 26% bugre/caboclo/portugues/boto/wolverine

Somando
Enfim, meu filho será 34% alemão + 25% japonês + 6% italiano +3% frances + 3% polaco + 3% negro (Ufa se nascer negro tenho esta desculpa!!! rs)  + 26% bugre/caboclo/portugues/boto/wolverine

Concluindo...

é uma incognita...  o olho puxado fica por conta da fé pois pelas contas é mais fácil nascer BOTO e de olho azul!

Ai...agora lembrei porque não gosto de matemática...
vou deixar a natureza me surpreender.

Ranking de babões da família

Quem será o mais babão da família ao esperar este bebezinho??

Esta disputa está acontecendo em duplas...
não contarei os pais pois estes não estão participando desta gincana =

1) A primeira dupla está quase empatada, entre os avós maternos... tanto a vovó quanto o vovô estão mandando mensagens de texto e interessados em saber como está a evolução do bebezinho, sempre mandam beijinhos e já estão mimando muito e estragando já este/a novo/a netinho/a.

2) A segunda dupla está alternando posições, são duas tias que competem em pedir informações, mandar beijinhos , pedir notícias...mas uma delas deve ganhar muitos pontos nos próximos meses se conseguir assistir o US que faremos em breve (não o
deste mes, mas o próximo)...estão alternando no pódio e cada dia uma baba um pouquinho.

3) Em categoria individual, vemos uma competição tranquila ou quase nula entre alguns amigos dos pais do rebento... talvez estes estejam no momento liderando a lista do segundo troféu...vamos ver, há muito caminho até fevereiro.

Assim a competição ainda não está equilibrada...mas assim que os meses vão passando, poderemos dar o nome do troféu MAIS BABÃO para quem realmente merecer.

Abaixo o troféu babão*

* "qualquer semelhança com a taça que o dunga e os seus anões não tiveram competencia para conquistar terá sido mera coincidencia" (aprendi esta frase vendo novela na Rede gRobo PRIN PRIN rs)


E para aqueles que AINDA não babaram nem um pouquinho,
tem um troféu especial pra vcs também...
nem mereciam mas como meu bebezinho é querido e nada mimadinho pediu para eu premiar estas "criaturas"  ... e eu queria entregar um "troféu framboesa" personalizado mas
achei algo melhor para "parabenizar" o "pior parente/amigo menos babão do ano" ...aí vai =
Um imenso troféu joinhaaaa...valeu!!!

Aviso aos visitantes = NÃO chacoalhe meu bebê!




Parece brincadeira este post...mas não é,quem já ouviu falar na SÍNDROME DO BEBÊ SACUDIDO?

"No primeiro ano de vida o bebê está em pleno desenvolvimento, os nervos e vasos sanguíneos são mais frágeis, por exemplo, assim como as estruturas do pescoço. Até os neurônios estão desprotegidos - a membrana que os recobre ainda está em construção. "Ao ser chacoalhado, o cérebro se desloca, já que tem volume menor do que a caixa craniana", explica o terapeuta Figueiró. "E um dos resultados pode ser a ruptura de vasos e hemorragia intracraniana." http://www.opantaneiro.com.br/noticias/qualidade-de-vida/92485/chacoalhar-o-bebe-e-um-perigo-dizem-especialistas

Claro, pode embalar...mas não pode chacoalhar! Nem jogar pra cima e pegar...uma brincadeira muito comum em algumas culturas, e que para a criança pode causar danos irreparáveis ou até a morte.

"Um ninar mais agitado, mesmo que não configure necessariamente um ato violento, implica danos às fibras nervosas na região do pescoço e da nuca, que controlam a respiração do bebê com até 1 ano de vida". http://veja.abril.com.br/110701/para_usar.html

Algumas mães justificam dizendo = MAS O BEBÊ GOSTA!!!
E eu tenho vontade de arrancar os pentelhos com pinça quando escuto isto, pois é comprovado que SER NINADO NÃO GARANTE NENHUMA SENSAÇÃO AGRADÁVEL AO BEBE, apenas DIMINUI A ANSIEDADE DE QUEM O ESTÁ EMBALANDO.

Geralmente as pessoas fazem isto quando o bebê está chorando! E é claro que ele vai chorar e muito...afinal por muitos meses será o único meio de comunicação dele com o mundo.
Eu acredito, pelo que ouvi de outras mães e de minha mãe, que a mãe precisa entender isto e não se apavorar com o choro, tentar se acalmar e treinar o ouvido para identificar os tipos de choro... com o tempo vai saber se é manha ou se é dor, ou se é fome...tomara que eu consiga interpretar o chorinho, pois chacoalhar meu filho eu me recuso.

Afinal o que pode causar a síndrome do bebê sacudido ou chacoalhado?
"Lesões cerebrais resultantes de agitações vigorosas de um lactente ou criança jovem atingindo tórax, ombros ou extremidades, causando aceleração rotacional craniana extrema. É caracterizada por hemorragias intracranianas e intra-oculares sem trauma externo evidente. Casos críticos podem resultar em cegueira ou morte."http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term=S%C3%ADndrome+Do+Beb%C3%AA+Sacudido&lang=3


Há muitas formas de demonstrar o amor e carinho pela criança, ouvir e conversar, estimulando a própria fala do bebê é uma ótima maneira.
Massagens como a shantala. Carinhos e beijos...tudo é bem vindo mas chacoalhar não pode!

SE VOCE PARAR PARA PENSAR = é uma falta de respeito com o bebê até! Ficar chacoalhando a criança... é muito desagradável...ninguém gosta de ser chacoalhado (exceto os fãs de tequila... rs) e se a criança para de chorar quando é chacoalhada é porque está tonta e não porque é masoquista e gosta de movimentos bruscos. rs

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cólicas e confusão...

Ai...hoje a tarde senti uma colica meio forte, igual de dor de barriga.
Senti um medinho...corri ao banheiro.

Falei com minha irmã que falou com um amigo médico e com algumas grávidas no fórum online que participo...e parece que é normal neste início sentir isto, mas tenho que ficar atenta para qualquer indício de sangue.

É uma dorzinha que assusta, tomara que seja só o útero se adequando ou gases.

DEUS, ABENÇOA MEU BEBEZINHO. AMÉM.

...pra se guardar no lado esquerdo do peeeeiiitooooo

UAU

Quando eu estava com um mês e não sabia, meu maridinho havia reparado que meus peitos não eram mais médios e estavam um pouco maiores...e hoje de manhã quando eu acordei eu constatei isto ao ver que eles preencheram o sutiã 48 que eu tinha comprado para usar depois...
bom será para minhas amigas que agora poderei guardar toooodas não só no lado esquerdo do peito, mas fazendo um tour por toda a região...se eu alcançar minha irmã que quase usou 54 quando nasceu o bebê ... eu to perdida! kkkkkk

Tudo bem...hoje de manhã quando me olhei no espelho e vi aqueles peitos fartos, onde um só já enche as duas mãos...me senti poderosa! kkkkkk Eu falei para meu esposo =

__ Olha só o poder!!!

kkkkkkkk

Quero ver o poder daqui a um ano aff kkkkkk mas deixa eu ser feliz agora...quero olhar bastante antes que um avião terrorista tombe minhas torres gêmeas... ó lindas torres gêmeas,ou como diz no livro de cantares ou cantico dos canticos, na bíblia =

" e então os teus seios serão como os cachos na vide ..."

No meu caso...já é quase um cacho de uva itália.rsrs

Como disse meu amor outro dia... " Acho que comida não vai faltar para nosso filho!".
Tomara né, pois já estou preocupada também com esta função de preparar o peito para a amamentação.
Há tantas dicas diferentes na internet e as pessoas tem tantas dicas diferentes para fazer isto, que se você for seguir todas vai ficar sem os peitos antes do bebê nascer.

Eu reparei que meu seio esquerdo o bico está saindo naturalmente, enquanto o direito ainda não apareceu. Li que é bom pegar sol, e massagear no banho com esponja, outras mandam furar o sutiã pra ele roçar na blusa e perder a sensibilidade... bom por enquanto estou apenas usando a esponja e sol no fim de semana que dá...parece que uma lampada funciona também.
E tem um site que indica voce massagear o bico do seio como se fosse o "botaozinho de um rádio" virando para a direita e para a esquerda...que coisa linda! Acho que vou sintonizar na Rádio ONDE FUI AMARRAR MEU BURRINHO? rs...

* A parte boa do dia é que os oito copos de água por dia que me obrigo a tomar estão começando a fazer efeito...intestino finalmente parou de fabricar mini jabulanis... tudo está melhorando.

PS: ontem senti umas pontadas no ventre, pode ser ele se expandindo...então estou atenta mas nao estou preocupada, só achei interessante registrar.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Convido você a me convidar para uma festa!!!

Está aí o convite dos sonhos... poxa, quando eu não podia e não queria, recebia mil convites para aniversários, e agora que to seca para ir em uma festa só pra devorar sanduichinhos, aqueles maravilhosos mini cachorro-quente, empadão de frango, os docinhos e brigadeiros, o bolo maravilhoso ...hum...ai...me convidem por favor!!!

rs

Quero tanto ir num aniversariozinho destes de bairro mesmo, aproveitar que minha barriga ainda não deu as caras e eu poderia comer sem precisar ouvir conselhos variados. Pois receber conselho sem pedir, é o Ó.
Vou deixar pra fazer um post só sobre isto... to mastigando este pensamento ainda...quero descascar este abacaxi lentamente.

ps: acabei de comer um sanduiche de vento...muito bom... só pão e margarina na sanduicheira... torradinho, bom, mas a fome continua.

Sonhei com muita água e amamentação

Mais um sonho daqueles...tinha um bebezinho magrinho que eu amamentava e ele ia crescendo sem parar no meu sonho rs.

Depois eu estava em um lugar lindo, água limpinha, e tinha uma tribo indigena que vivia embaixo d'água e eu passeava por baixo d'água pra visitar eles ...e eu respirava normal na água.

Li uma vez=

"Uma coisa muito curiosa é que tanto na gravidez do meu 1º filho, como nesta agora... o 1º trimestre é marcado por sonhos com água! Dizem que está associado à formação do líquido amniótico! Eu também acho que pode ser da sede que temos... "

Fazendo o ninho...


Até os pássaros antes de procriar fabricam seus ninhos, para alguns os ninhos servem para atrair as parceiras... mas entre os humanos não é assim.
O sonho da casa própria... é um sonho difícil.
Com muito trabalho e suor, após mais de uma década de casamento conseguimos sair do aluguel e morar em nosso próprio terreno. Estamos plantando um pequeno pomar, cultivando algumas flores, e já teve até uma hortinha com tomates...mas o desejo de construir uma casa melhor teve que ser adiado para comprarmos o carro que ainda estamos pagando.
E é assim, devagar, que eu vejo a vida das pessoas ao meu redor caminhando...escolhendo prioridades ... o que comprar primeiro? O dinheiro não dá pra tudo.
O próximo passo seria começar a construir a casa, mas a natureza começou a gritar um desejo emergente = Sermos pais.
O desejo cresceu a ponto de consumir cada célula do meu corpo, e não consegui pensar em mais nada... virei uma zumbi que desejava ser mãe.
Não me importava se iria morar embaixo de uma ponte com meu filho, mas precisava ter ele/ela em meus braços.
Não é um desejo racional, e eu duvidava que ele existisse... eu nunca quis nada na minha vida com esta mesma intensidade.
Eu sempre trocava um sonho pelo outro, desejava algo e depois mudava de opinião...mas desta vez foi diferente.
O desejo cresceu a ponto de me sufocar como uma obsessão...e chorei algumas noites de tristeza. Cheguei a tentar arrancar este desejo do peito, e depois me acalmei...e aceitei novamente esta condição... este sonho. Já havia um buraco em meu peito que só seria preenchido sendo mãe.
Comecei a sonhar de um modo mais calmo, sem expectativas, mas focada. Concentrada diariamente em pedir e desejar, e buscar, eu queria mesmo ser mãe.
A explosão havia passado...e ficou apenas uma brasa queimando no peito, eu precisava ser mãe, e lembrei disto todos os dias e desejei ardentemente...com toda a alma, até que vi o POSITIVO no teste de farmácia.

O mundo mudou...virou de cabeça para baixo.

Estou preocupada com o ninho... o ninho que eu não tive tempo e nem dinheiro de construir. Onde irei com minha cria?
Não me arrependo de ter engravidado, de maneira alguma, meu esposo fez 38 anos este mês e eu queria muito lhe dar um filho antes dos 40, e em dois anos eu nao conseguiria construir a casa mesmo.
Esta casa é coisa pra muito tempo...
talvez possamos construir algo paralelo e mais rápido...mas eu não contemplo que esteja pronto antes do bebe nascer.

Quem sou eu para dizer que não posso quando Deus me diz o contrário?

Estou confiante que Deus proverá.

Estou feliz pois minhas preocupações não são nada, e bens materiais não são importantes. Meu filho terá uma família que o ama e espera, avós que já estão apaixonados e enzibidinhos, tias e tios, enfim... será muito bem vindo.

Meu bebezinho amado não terá um berço de ouro, mas já estou preocupada com sua educação, e como boa Pedagoga, não vejo a hora dele começar a ouvir em meu ventre para que eu comece a lhe ensinar o que realmente importa na vida... os valores que realmente podem ser chamados de VALORES.
Que o amor e a família estão acima de tudo no mundo.

E acho que será importante para ele ou ela crescer em um ninho que está sendo construido fisicamente, seus olhos vão contemplar os tijolos e o cimento, o nosso trabalho duro para comprar e pagar, o nosso esforço...e esta é a melhor de todas as lições que este bebe terá...ele aprenderá que sem esforço nada tem valor.

Esforça-te meu bebezinho, pois estou me esforçando para ser a melhor mamãe que eu puder.

Obs:“Esforça-te”
A expressão “Esforça-te” aparece 12 vezes na Bíblia, Observe: “Esforça-te, e tem bom ânimo” (Js 1:6,7,9,18; I Cr 22:13; 28:20); “Esforça-te, e esforcemo-nos” (I Cr 19:13); “Esforça-te, e faze a obra” (I Cr 28:10); “Esforça-te, e clama” (Gl 4:27). No plural, ela aparece oito vezes,(Nm 13:20; Js 10:25; 23:6; I Sm 4:9; 13:28; II Cr 15:7; Sl 31:24; Ag 2:4). O Senhor ajuda os que se esforçam.

Total de visualizações de página